Rentank Ambiental: a marca que é o nosso compromisso com o futuro

 

As Empresas Rentank, que há 25 anos oferecem seus serviços de locação, transporte e armazenagem de produtos industriais comuns ou perigosos, lançaram em 2016 uma marca que sela seu compromisso com a economia sustentável, o meio-ambiente e o futuro das próximas gerações: a Rentank Ambiental. Inovação nos processos do descarte industrial é o argumento utilizado na criação da marca, que deve se posicionar como referência na indústria sobre o descarte de resíduos. As Empresas Rentank hoje são compostas por: Rentank Embalagens, Macrogalpões Rentank, Tiger Rentank e agora a Rentank Ambiental.

Entre a lista de serviços oferecidos pela Rentank Ambiental aos diferentes segmentos da indústria estão: consultoria e documentação; caracterização de resíduos sólidos; obtenção de CADRI; valorização, coleta e transporte de resíduos; além do descarte final. Ao término de 2017, seus gestores esperam como resultado destinar mais de 1.200 toneladas de resíduos sólidos industriais.

Para recordar, a Rentank Embalagens, a primeira a ser criada das Empresas Rentank, foi fundada em 1993 e já surgiu com práticas sustentáveis, quando a sustentabilidade ainda não era um assunto muito abordado. A locação de contentores e serviços complementares fazem parte da economia compartilhada, bem como as certificações garantem que as atividades seguem qualidade e sustentabilidade nos padrões internacionais do ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, homologadas pelo INMETRO e auditadas anualmente pelo IPEM.

Já a Rentank Ambiental segue a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com a garantia de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social para tratar com ética e eficiência todo o descarte de cada tipo de resíduo. Com o conceito de economia circular, proporciona aos clientes maior receita, minimizando os impactos ao meio ambiente através da diminuição do consumo de matéria-prima e, consequentemente, da redução na geração de resíduos, o que sela o nosso compromisso com a preservação ambiental para as próximas gerações.