Indústria Farmacêutica cresce na contramão da crise e alcança índices positivos em 2017

 

Em relação aos números gerais da indústria brasileira, a indústria farmacêutica vem se destacando pelos índices positivos de crescimento. Dados da QuintilesIMS, consultoria especializada em mercado farmacêutico, o setor teve suas vendas elevadas em 5,1%, além de contabilizar 13,2% em faturamento no comparativo entre outubro de 2015 e setembro de 2016.

A causa deste crescimento abrange diversos motivos como crescente interesse da população por saúde, o que ocasiona um aumento na compra de remédios e fórmulas que estejam ligadas à tratamentos de prevenção e bem-estar. A expectativa de vida da população é outro fator que deve ser levado em consideração, afinal entre 2005 e 2015, a proporção de pessoas com mais de 60 anos de idade cresceu 14,3%, segundo dados do IBGE. Agora um ponto que merece destaque é a expansão que grandes marcas do setor fizeram em suas redes e canais de distribuição, atendendo assim uma demanda maior de consumidores.

Além de influenciar diretamente a produção dos medicamentos e a pesquisa de novos fármacos, o investimento em tecnologia no segmento impacta diversas frentes e mercados paralelos. As empresas que prestam serviços para a indústria farmacêutica buscam desenvolver tecnologias cada vez mais avançadas para atender às demandas, gerando uma melhoria geral no setor.

A Rentank Embalagens atua na prestação de serviços para o setor farmacêutico e está sempre acompanhando a evolução do mercado. O objetivo é oferecer aos clientes e parceiros as melhores soluções em tanques industriais com projetos customizados, garantindo total segurança.