Futuro da indústria cosmética para revolução 4.0 e digitalização de processos

A indústria 4.0 e automação de processos continuam avançando nas indústrias brasileiras, e esta tendência já é uma realidade também para a cosmética.

Nos últimos anos, a indústria de higiene e beleza brasileira cresceu mais que a economia do país. Em 2017, o PIB brasileiro cresceu apenas 1%, enquanto que o setor registrou uma alta de 3,2% em relação ao ano anterior. Em 2018, o aumento foi próximo dos 3% e as expectativas para 2019 são ainda mais positivas, com um crescimento previsto de 4,1%.

Em um setor com tamanha importância e bons índices, a busca por inovação é constante e acirrada, por isso algumas empresas de cosméticos estão se reinventando, mudando seu modelo negócio ou investindo em tecnologias como inteligência artificial e robótica colaborativa.

Tudo isto, proporciona otimização de tempo com novos processos que permitem que as empresas ganhem mais eficiência e segurança, economizando custos a longo prazo e diminuindo burocracia. Mudanças necessárias para atender as novas demandas do mercado, cada vez mais qualificado e exigente.

Com este mesmo intuito, a Rentank Embalagens atua com apoio tecnológico que promete revolucionar o mercado farmacêutico e cosmético.

A Internet of Packaging (IoP) consiste na promoção da “Internet das Coisas” aplicada aos produtos, permitindo que o produtor ou comerciante tenha acesso seguro à Terabytes de dados em nuvem. Essa tecnologia transforma embalagens em informações relevantes sobre os processos de produção, logística interna e transporte, permitindo uma visibilidade end-to-end, agregando valor e ampliando as possibilidades para o mercado.

A Rentank Embalagens atua na prestação de serviços para a indústria de cosméticos e oferece aos seus clientes e parceiros as melhores soluções em locação de embalagens para projetos customizados, garantindo total segurança no transporte de produtos perigosos.

Fontes: FCE Cosmetique (https://goo.gl/wQLMZr) / Veja (https://goo.gl/ET3sMj)